domingo, 14 de junho de 2009

O maior cajueiro do mundo

Ele está localizado a 28 km de Natal – Rio Grande do Norte, no município de Parnamirin. O cajueiro foi plantado em 1888 por um pescador chamado Luís Inácio de Oliveira que morreu com 93 anos. A árvore cobre uma área de aproximadamente 8.000 m².

Seus galhos em vez de crescer para cima, crescem para os lados, com o tempo por causa do próprio peso os galhos se curvam para baixo até chegar ao solo. E isso se repete causando a impressão que existem dois cajueiros, quando na verdade só existe uma única árvore.

A explicação por seu crescimento horizontal exagerado é por causa de uma anomalia genética
. Durante o período de safra, os cajueiros produzem cerca de 80 mil frutos, eles podem ser colhidos por visitantes. Para conhecê-lo é cobrada uma taxa de R$2,00 utilizada para investimentos na infra-estrutura do local. E dentro do parque ainda tem um mirante de 10 metros de altura de onde se tem uma vista de toda a árvore e das praias das redondezas.














O cajueiro foi registrado no Guiness Book em 1994, a área onde ele está localizado pertencia ao ex - prefeito de Natal Sr. Sylvio Pedrosa e que depois foi doado ao Governo do Estado. Você que pretende ir à Natal não pode deixar de conhecer essa maravilha da natureza e aproveitar para saborear os deliciosos cajus produzidos por essa incrível árvore.


Nenhum comentário: